José Antonio Madrigal (1975) é uma corretora valenciano que começou em bolsa aos 17 anos e trabalhou com diferentes intermediários das finanças desde os vinte e três anos. Atualmente gerencia um fundo de uma entidade portuguesa para a bolsa dos Estados unidos e foi pensado o clube de investidores Tartarugas Hispânicas. Recentemente foi publicado o livro ‘Ganha e você ganha na bolsa de valores. O sucesso reside em seu interior’ (Plataforma Editorial), onde oferece outras chaves pra fazer operações rentáveis nos mercados financeiros.
Todos os privilégios do autor sobre este livro serão doados para a agregação AFANOC gurias com câncer. Você chegou ao universo de saco muito jovem, Ninguém da minha família tinha dedicado ao mundo da economia ou da bolsa.
Aos 17 anos comecei a nível profissional. Comecei a dominar como se elaboraravam os gráficos e a compreender aquilo que dizia Newton de que uma tendência em movimento é mais fácil do que continue para que recue. Na bolsa, diz-se que a tendência é sua amiga mesmo que diversas pessoas se negarem a aceitar e fazer tudo o oposto.
Aos 23 anos, imediatamente comecei a aplicar-me exclusivamente ao mundo da bolsa. E aos 32 eu acredito que o clube de investidores Tartarugas Hispânicas. Então, a tua criação é autodidata. O livro assim como comenta que investir na bolsa é adequado pra todos.
Este mundo parece que é muito complexo e só têm acesso as pessoas que têm alguns estudos muito elevados. Mas em bolsa investe desde uma dona de moradia até um diretor de um banco. Em Portugal está a investir cerca de 20% da população.
- Dois Nível superior
- Alberto Recarte e Garcia de Andrade (1978-1981)
- Federico García Chartón
- Cf. Psychologie et orientalisme, resposta a M. Buber, Payot, 1984
- 2 Pugna com o Congresso
- dez Filmes de superior Destaque
Estamos explicando de mais de 9 centenas de pessoas sejam diretamente ou através de fundos de investimento. O Ser corretor é adequado pra todos os públicos? A frase corretor tem tergiversado por culpa de vídeos. O que seria investidor ou operador de bolsa e poderia fazê-lo qualquer pessoa.
Não há que possuir uma carreira específica. Para investir na bolsa, o único que te exigem é dinheiro e um bilhete de IDENTIDADE. Estamos descrevendo de um jogo em que você precisa ver pouco mais a educação financeira que têm as pessoas que entram nele. É uma pena que 98% dos que começam a investir pela bolsa perca dinheiro.
o de Apenas 2% são vencedores? Isso não quer dizer que cem que começam, 2 irão ser ganhadores. Além entrar a formar quota desse 2% é muito penoso, já que o mercado nos coloca em luta com nós mesmos. O mercado financeiro não destrói a ninguém. Se arruinam os operadores sozinhos.
Carecemos começar a olhar para nós e não culpar os outros. O mercado financeiro tem existência própria e fala em um idioma que devemos assimilar a compreendê-lo. O que você necessita fazer pra estar desse 2% de ganhadores?
Principalmente possuir uma metodologia e, é claro, que seja lógica. Não queremos comprar porque hoje me alegou meu companheiro, amanhã eu lerei no jornal e, no dia seguinte, em razão de, diz o diretor do banco. Eu sou alguém que não compro quando as bolsas caem, entretanto quando sobem. Se há uma ação que está a subir o menos difícil é que continue subindo. O que se passa com os seres humanos? Temos sentimentos e compramos ações ao oposto. Quer dizer, compramos ações que têm estado a dez euros, e prontamente vale um euro, e não existem dúvidas que vai ser uma barganha. Também devemos aceitar que cometeu nenhum erro.