�Por que ter até 4 mulheres é um direito de um muçulmano? Acabou o curso de Direito no ano de 1971 e, depois de 3 anos de competição contra o sistema fantástico de Gaddafi, tornou-se, em 1975, a primeira mulher a comparecer ao cargo pela Líbia. Qual é a circunstância política em teu país?

você Vê alguma suposição de acordo antes do Natal? Infelizmente, há muitos obstáculos para poder pôr o acordo de paz assinado há quase um ano. Alguns setores consideram este plano uma imposição do exterior, não como um pacto entre os líbios, e o rejeitam, especialmente por causa de seus posts relacionados com o exército e a polícia.

Ninguém quer um poder central submetido às milícias (há trezentas e pela Líbia!), e descobrimos que a capital está nestes momentos controlada por uma delas. Há quatro milhões de armas no estado, e uma situação inédita no universo: os milicianos recebem um salário, como se fossem militares de carreira.

O Líbia um Estado falido, sem elementos pra tornar-se outra vez em uma única nação? Eu acho que a falta de instituições que se arrasta desde a época da ditadura de Gaddafi, no momento em que estabeleceu a corrupção e o nepotismo, entretanto os líbios têm um potente significado de povo e de nação.

O problema é que estamos partindo do zero em tudo. Além disso, a velha luta contra a ditadura deu ambiente a outro desafio ainda superior: o que coloca o bloco de partidos e grupos islâmicos que defendem o regresso à sociedade medieval.

Qual é a circunstância da mulher líbia? Você melhorou ou piorou em relação à era de Gaddafi? A competição da mulher líbia pelos seus direitos começou muito antes da chegada de Gaddafi. Tais como, obtivemos o justo ao voto neste momento em 1963. Mas também é verdade que com o final da ditadura retrocedemos para o avanço da Sharía, a lei islâmica, pela legislação. Já é boa, como por exemplo, pela Líbia, que o homem tenha inúmeras esposas, sem garantias de que possa mantê-las.

  • Praça dos cavalos
  • nove – Hal Leonard Método Para Guitarra. Livro 1. Will Schmid e Greg Koch
  • Passeios a respeito de rodas
  • Quintana Roo Hoje
  • Moda e tipo

Outro botão de demonstração: é possível o casamento com garotas menores de vinte anos, uma questão que várias famílias permitem pra dar proteção a tuas mulheres, em um clima tão duro como o que sofremos. Numa visão mais global, como a Primavera Árabe, que começou pela Tunísia em 2011? Você foi realmente uma primavera para a mulher? Minha opinião é que não.

Foi, por todo caso, uma expectativa de autonomia para os homens, que são os que estão tomando imediatamente as decisões sem ter em conta o parecer das mulheres. Só preocupou-se desenvencilhar-se dos ditadores, em nenhum instante, aperfeiçoar a circunstância de independência de todos os cidadãos.

Há mais de véus islâmicos nas cidades enormes árabes desde a chamada Primavera? É claro que sim. Hoje muitas mais mulheres árabes vestem-se com véu. Qual a sua avaliação do véu integral? Como faz bem a Europa em banir os espaços públicos? Como mulher não há dúvida que é fundamental considerar a independência de todos a vestir-se como quiserem, desde que não haja coação externa. Na minha avaliação, a partir dos dezoito anos, cada mulher necessita tomar livremente a decisão do véu, entretanto antes desta idade, os pais não podem imponerlo: vai contra a Carta de Direitos da Criança.