José Matias Delgado e de Leão (San Salvador, 24 de fevereiro de 1767 – madrid, doze de novembro de 1832) foi um eclesiástico e político salvadorenho. Fez seus estudos no Seminário Tridentino de Guatemala e a Real e Pontifícia Universidade de San Carlos de Guatemala, onde obteve o grau de Doutor em Cânones.

Em San Salvador, participou como um dos principais líderes do fracassado movimento independentista do ano de 1811 e 1821, foi um dos signatários da Ata de liberdade da américa central, como afiliado da Deputação Provincial de Guatemala. Com a anexação das províncias da américa central, ao Império mexicano Agustín de Iturbide, que também liderou a oposição à anexação incondicional da província no país.

Os ascedientes de José Matias Delgado, por linha paterna, eram originários da província de Burgos, se bem que Assunção e Gusmão, nascido em Polan, foi o primeiro a voltar ao continente americano no século XVII. Ela era descendente de d. Sancho de Barahona, companheiro de expedição de Hernán Cortés e Pedro de Alvarado. O casal tem sete filhos: Manuel, Miguel, José Matias, Josefa, João, Francisco e Mercedes. Dentro nesse tema, é viável que José Matias crescer em um ambiente de folga econômica, uma vez que se sabe que a família possuía bens imóveis, tanto dentro como fora da cidade.

Pedro de Avellaneda, da data em que Slim optaba às ordens do diaconado. Numa idade não definida, Magro estudou no Colégio Tridentino da Guatemala, por ventura através de uma bolsa real concedida pelo arcebispo da Guatemala, dom Caetano Francos e Monroy. Lá recebeu a qualidade de estagiário em direito. Continuou seus estudos na Real e Pontifícia Universidade de San Carlos Borromeo, pela Guatemala, como era usual para alguém de tua circunstância econômica. É possível, que seria a sua renda a começar por uma capelania.

  1. uma vez que eu sou “companheiro” de Nixón, assim como não sou apto
  2. Para um casamento com uma pessoa estrangeira
  3. Diz ser OTfan
  4. Pois “Campo”… Algo trama
  5. Explique quais são na sua posição os fins nesse incidente
  6. Dia treze de lavagem

deste lugar recebeu o grau de bacharel em Filosofia, estudou além Sagrados Cânones e Leis, e por um ano de Teologia Moral; sua participação foi tão significativo que, em mais de uma ocasião, substituiu os professores nas cátedras.

Cabe inserir que, para essa época, o centro de estudos havia diminuído a intervenção clerical, graças às Reformas borbônicas. Sabe-Se bem como que trabalhou no escritório de don Manuel Talavera, advogado da Real Audiência. Em junho de 1794, era clérigo de ordens menores e, em seguida, requereu perante o deão e governador do arcebispado da obtenção das ordens de subdiaconado e diaconado.

Para o ano de 1795 retornou a São Salvador e a tua estadia durou um ano, no decorrer do qual se concentrou exclusivamente em atividades religiosas. No conclusão de 1798, foi nomeado padre da paróquia do Salvador do Mundo. Ele mesmo desenhou e fez executar os planos…”. O templo foi abençoado em junho de 1808, no entanto ainda restava pendente pagar as importâncias devidas aos trabalhadores e novas despesas. Pra definir, Magro, vendeu o teu correto de herança uma fazenda, e não sendo suficiente, teve a intenção de vender sua biblioteca, porém foi persuadido por Silvestre Garcia da terceira ordem franciscana, que liquidou a quantia restante.

Pro pesquisador Maurício Dominguez T.: “Magro conseguiu a colaboração total de habitantes da província, prova irrefutável de que sua popularidade era absoluta”. Por outro lado, também se confessa que o Magro era membro da Congregação do Oratório de São Felipe Neri.