Lábios pintados com batom. Sois muitas as mulheres que usam batom como complemento de formosura e maquiagem, mas a maioria desconocéis que a maioria dos batons contêm um elemento que pode vir a ser danoso para o corpo humano: o chumbo.

As marcas de maquiagem mais famosas não estão isentas de adicionar a ligação entre os ingredientes dos batons. Organizações cosméticas baratas e caras por idêntico utilizam este metal, com o encerramento de acrescentar a duração da cor do lápis para os lábios e evitar que se apague na quantidade do possível. Que não precisa alarmar em excesso, pelo motivo de, em princípio, por aqui em Portugal, como no resto da Combinação Europeia, possivelmente, está proibida a presença do chumbo como ingrediente em produtos cosméticos. Apesar da restrição, são várias as opções de batom com baixas concentrações de chumbo entre seus componentes.

Para saber se um batom contém chumbo entre seus componentes, há um teste fácil pra achar: você pode pintaros um risco pela mão, e passar por cima de um anel de ouro. Se o risco pintado escurece e se torna de cor preta, isto indica a presença do chumbo no batom. Sim que existem outras marcas livres de chumbo, entretanto você a todo o momento podes tentar as que você agora tem em residência e localizar se eles têm chumbo com o truque que vos acabamos de explicar.

  • Cinco Assassinato de Pompeu
  • Anne Ramsay
  • “Bulerías em San Román”
  • 3 a Proteção do Meio ambiente
  • Cílios postiços
  • produtos de perfumaria, estética ou de toucador
  • 15 tipos de homens que você pode localizar em Tinder
  • Cacau, creme de mãos, gel desinfectante… Há cosméticos que criam dependência

Novas das organizações de cosméticos com batom livres de chumbo dentro de seu catálogo são Avon, The Body Shop, MAC ou Revlon. Você assim como pode incentivá-los a visitar alguma ervanário, visto que diversos destes negócios oferecem maquiagem mais ecológico e com ingredientes mais saudáveis do que os ofertados pelas grandes marcas de cosméticos presentes em perfumarias e grandes superfícies. O Conocíais a presença de chumbo no batom? Se sois usuárias habituais desse tipo de maquiagem, você tende excelente ânimo pra deixar as vossas ideias e dúvidas nos comentários, estamos muito contentes por favor, leia.

“Desde que eu comecei a maquiar só exercício o Brush Cleanser da MAC. É um shampoo que condiciona e higienização. Você poderá colocar um pouco de líquido de limpeza em um lenço descartável ou toalha bem suavecita e mover o pincel de forma circular a toda a hora na mesma direção. Repita o procedimento até que fique limpa. Posteriormente, carregar o pincel com o lenço descartável pra englobar o excesso de líquido de limpeza. Depois acomodas as cerdas -sem halarlas – com os dedos e as últimas deitadas sobre um lenço descartável até que estejam secas”.

Não é recomendado o emprego de guardanapos, por tua textura. Não secá-los os pincéis de face para cima já que podem acumular resíduos de líquido. “Ao menos uma vez por semana você deve limpar seus pincéis de forma profunda. Em uma tigela, coloque apenas as cerdas da escova na solução de limpeza e deixa agir de acordo com as instruções.