A música eletrônica é aquele tipo de música que usa instrumentos musicais eletrônicos e tecnologia musical eletrônica para a tua produção e interpretação. Em geral, poderá-se distinguir entre o som produzido através da utilização de meios eletromecânicos daquele produzido pela tecnologia eletrônica, a qual também pode ser misturada. Alguns exemplos de dispositivos que produzem som eletro-mecanicamente são o telarmonio, o órgão e a guitarra elétrica.

A criação de sons puramente eletrônica poderá ser conseguido através de aparelhos, como o theremin, o sintetizador de som e o micro computador. A aptidão de gravar sons costuma relacionar-se com a geração de música eletrônica, embora esta não seja absolutamente necessária para isso.

O primeiro aparelho popular capaz de gravar o som foi história, patenteado em 1857 por Édouard-Léon Scott de Martinville. Podia gravar sons visualmente, entretanto não reproduzi-los de novo. Em 1878 Thomas A. Edison patenteou o fonógrafo, que utilizava cilindros parecidos ao aparelho de Scott.

antes da música eletrônica, neste momento existia um desejo crescente entre os compositores de usar as tecnologias emergentes no terreno musical. Criaram-Se vários instrumentos que empregavam projetos eletromecânicos, os quais facilitaram o caminho pro aparecimento de instrumentos eletrônicos. Um aparelho eletromecânico chamado Telharmonium (algumas vezes Teleharmonium ou Dynamophone) foi pensado por Thaddeus Cahill, entre os anos de 1898 e 1899. No entanto, como consequência de seu imenso tamanho, nunca se chegou a adotar.

  • Junto ao seu coração
  • Penélope Cruz neste momento tem o seu protagonista de LEGO
  • Di Matteo: “Todos foram incríveis”
  • VV.AA.: Tijolos N. º: 9, Ed. Lex Flavia Holandesa, são paulo, 1994
  • dois Turismo de lazer

Outro primitivo instrumento eletrônico foi o Ondes Martenot, que ficou famoso por ser utilizado pela obra Sinfonia Turangalila, por Olivier Messiaen. Também foi utilizado por outros compositores, essencialmente franceses, como André Jolivet. Em 1907, somente um ano após a invenção do universo nome, Ferruccio Busoni publicou o Esboço de uma Nova Estética da Música, que tratava a respeito do exercício tal de fontes eletrônicas, como de algumas da música do futuro.

Como resultância deste escrito, bem como por intermédio de teu contato pessoal, Busoni teve um profundo efeito pela multidão de músicos e compositores, essencialmente em seu discípulo Edgard Varèse. Na Itália, o futurismo se aproximou da estética musical em transformação a partir de um ângulo desigual.