Warren Buffett é um dos maiores investidores do mundo. Segundo a Forbes, é o terceiro homem mais rico do universo, atrás somente de Bill Gates e Amancio Ortega. Conta com uma nada miserável fortuna de 57.000 milhões de euros.

Qual é o segredo? Fortune elaborou uma relação com as principais dicas de Buffett pra comprar sucesso nas finanças. Entre eles demonstram-se a inevitabilidade de se conservar distante de cartões de crédito, guardar dinheiro e investir em índices de insuficiente gasto. Um dos principais conselhos de Buffett a ter em conta: “Regra Nº. 1: Nunca perca dinheiro.

Diretriz Nº 2: Nunca esqueça o regulamento número 1″. Quanto mais se perde, mais difícil será reverter ao ponto de partida. E se você está no vermelho, você deve esquecer de colher os benefícios. Pela carta que em 2008 dirigiu aos acionistas da Berkshire Hathaway, sua matriz, Buffett compartilhou outro começo: “O valor é o que você paga, o valor que você obtém”. Perdemos dinheiro ao pagar um preço que não coincide com o valor que se obtém alguma coisa, como um alto interesse na dívida do cartão de crédito ou gastar em artigos de que dificilmente se usam, citou. Em seu território, aposta por viver modestamente, à espera de oportunidades para obter mais valor a um preço mais nanico.

“sejam meias ou ações, adoro de adquirir mercadorias de característica no momento em que está em promoção”, declara. Em um discurso proferido na Faculdade da Flórida em 2007, Buffett falou que a maior parte de nosso posicionamento é dado pela inércia, por hábitos que temos. “São fios muito leves como para pesar, entretanto que podem ser pesadas além da medida ao pretender quebrá-los”.

  • HP LaserJet 4L (1993)
  • Hospital Médica Brisas
  • Análise: Chega a Segunda para ficar
  • Potência luminosa

Por isso, o melhor conselho é ter hábitos positivos, pra bater em retirada dos que faça um furo no nosso portfólio. Se se trata de interesses, que são os que geram seus investimentos. “, dizia, em 1991. “Na realidade, você não necessita solicitar em tão alto grau. Se você é inteligente, você vai obter muito dinheiro sem pedir emprestado”.

O tema de atenção o coloca sempre em cartões de crédito. Aconselha evitá-las por completo. O magnata considera que “as taxas de juros são muito altas”. “Às vezes, são de 18%. Às vezes, de 20%. Se tomasse emprestado dinheiro a 18% ou 20%, estaria arruinado”. Há a toda a hora que ter dinheiro e liquidez à mão. Buffett leva o conselho a outro nível. “A todo o momento temos, no mínimo, 20.000 milhões de liquidez”, reconheceu, em 2014. o