Neste significado, 130.º presidente da Generalitat barajaría prontamente, 2 nomes: o editor blandense e ex-presidente interino de Òmnium Cultural, Quim Torra; e o jurista e cientista político ibiza Josep Costa, atual primeiro vice-presidente do Parlamento. Se o plano D recebe claridade verde está voltando pro presidente do Parlamento, Roger Torrent, que nos termos do regulamento da Câmara precisa abrir uma ronda de contactos pra constatar os apoios do candidato. Uma tarefa que poderá ser realizada por telefone pra agilizar os prazos, como de imediato aconteceu com o repentino plano C -a candidatura de Turull.

por este conselho mandou a criação da Secretaria do Metrô, que acompanha o ministro da Presidência, com a finalidade da licitação, construção e administração do metro da cidade do Panamá. Em primeira instância, esta secretaria estará orientada para fazer todos os estudos essenciais pra construção dessa obra. Outras das decisões desse conselho foi a licitação de auditorias dos Corredores Norte e Sul. Em 2010, a administração Martinelli idealizou investir vinte milhões de dólares durante a presidência, com assunto em infra-infraestrutura pra aperfeiçoar a atividade do Panamá, como um porto de logística e fortaleceu o investimento estrangeiro.

  • Quatro Políticas pros povos originários
  • 39: “terão em frente, senhoras e senhores deputados do PP, encajaremos seus insultos com generosidade”
  • 1 Antigo Egito
  • Sala de informática

Fitch Group o chamou de um “plano de investimento público ambiciosa”, fração do “tempo altamente favorável, o investimento em Panamá”. Martinelli assim como supervisionou a aprovação final do acordo de promoção comercial entre o Panamá e os Estados unidos, que foi assinado por mais de 2 anos antes que tomasse posse do cargo, contudo que nunca havia sido concluído.

Martinelli tinha apontado pra implementação do presente acordo, como tua principal prioridade quando se tornou presidente. Também supervisionou a aprovação de um tratado de livre comércio com outros países da localidade e da União Europeia. Através de políticas pró-empresariais, Martinelli e ficou o Panamá, como um centro financeiro e de transportes.

No decorrer da campanha, relatórios de imprensa disseram que os promotores italianos tinham conectado ao presidente com um suposto escândalo de 18 milhões de euros (25 milhões de dólares) que envolvia contratos para fazer negócios no Panamá. Diante das denúncias Martinelli foi ridicularizado publicamente as acusações, como essa de teu procurador-geral. Durante o seu mandato, os trabalhadores da construção civil iniciaram uma greve geral em pesquisa de enormes aumentos salariais, o que deixou o projeto de acrescentar o Canal de Panamá paralisado variso emses.

segundo o New York Times, “nos últimos dois anos, o Panamá tem assinado acordos com doze países, incluindo os Estados unidos, pra uma troca de dicas fiscais e de outras dicas, a pedido, uma técnica pra investigar os criminosos financeiros. Em 2013, foi envolvido em um escândalo pela moradia de valores Financial Pacific. Se relaciona com um de seus filhos em uma suposta conta secreta, Haihg Spirit, que lhes permitiu comprar fato de mercado privilegiada no ramo de mineração.

no entanto, houve fortes opiniões sobre a tua maneira de governar, que chegaram a acreditar como autoritário. Uma cópia dessa nota foi tornada pública pelo WikiLeaks em dezembro de 2010. A administração Martinelli se limitou a responder que nunca fez tal pedido e que a visão de Stephenson foi equivocada. América Latina, sobretudo na Venezuela, que subiu em uma recessão diplomática no término de teu governo em 2014, ao posicionar-se abertamente a favor da oposição venezuelana. Por causa esta situação, o Partido Panameñista decidiu romper a aliança política que havia determinado pela campanha eleitoral de Martinelli e se tornar um partido de oposição.