Já Basta de se constatar culpado pelo insuficiente saudáveis comida do fim de semana. Se pela noite de domingo, teve um dia bobo e te puseste a morada a Conguitos, não é fundamento bastante pra que, no dia seguinte, se explorem os jeans e a balança se marque um quilo e meio. E por que isso acontece bem como o dia em que não cometeram nenhum excedente? Existem muitos outros fatores que provocam essas oscilações de peso diárias: gases, fezes brincos ou um acréscimo da água em todo o corpo humano após refeições mais temperados. Além do mais, “para ganhar calorias um quilo de gordura, você teria que excederte no 7.716 calorias em um dia, o que é quase irreal”, explica o doutor Manuel Viso.
vamos fazer um cálculo acessível. Imagine que você foi entre peito e nas costas um saco inteiro de batatas fritas, das grandes, das trezentos gramas. Pois bem, com estas 1.500 calorias -mais de 2.000 que o seu corpo consome normalmente – teria engordado apenas em torno de duzentos gramas naquele dia. Então, de onde saem os 2 quilos a mais que se oferece a balança?
- 4 Transplante, moduladores da proteína CFTR e terapia genética
- É que é um gênio, auxiliando a secar
- Localizado no Nº35 no PWI 500 de 2013[341]
- Água de Jamaica
550 calorias e uma pizza inteira, 2.000. “Um quilo de maçãs não se traduz em um quilo de vocês. Isso deve metabolizarlo. Dessa maneira, é sempre recomendável pesadas após dirigir-se ao banheiro. Para a nutricionista Viki Lorenzo, “isso tem a observar mais com a retenção de líquidos que com um real aumento da gordura corporal”.
< / p>“, aconselha Viki Lorenzo. Soluções, de acordo com a especialista: “Reduzir o sal; acrescentar o consumo de frutas e verduras, que são ricas em líquidos e em potássio-; e preservar-se hidratado e ágil”. Outra explicação pra aqueles dias em que você sente que não fornece para colocar a calça está em gases. “Por cada 1.000 calorias extra que eu me meto, eu armazeno por volta de 60 gramas de gordura, então que o volume é muito insuficiente pra que alguém perceba de que maneira.